O que fazer em nosso Hotel em Bombas

Há diversas atividades ao ar livre que você pode desfrutar com sua família se hospedando no Apart Hotel Bomar Residence,  : Mergulho livre, caiaque, stand up, surf, rapel, mountain bike, banana boat, pedalinho, para sail, passeios de buggy, caminhas , trilhas guiadas e  city tour. Caso queira conhecer um pouco da cultura local vc pode visitar o Museu comunitário Engenho do Sertão que resgata e preserva os costumes do nosso povo e a Capela Imaculada Conceição de 1928, hoje reconstruída em seu formato original, nos remetendo ao passado, além da linda vista para as praias por estar no alto da montanha. Há também o Museu Charles Darwin e Mirante 360 graus no caminho da Tainha.

Trilha da Galheta

Seu início é pelo lado esquerdo do costão de Bombas, onde há uma gruta de pedra chamada ‘Oratório’, que segundo os antigos havia tesouro de piratas. Os nativos contam que enxergavam luzes no local, acreditando que haviam guardiões. Esta rodeada por vegetação exuberante com magnífica vista para  a orla da praia de Bombas. Você vai encontrar a enseada da galheta e a Praia do Caeté que proporciona um refrescante banho de mar e tranquilo espaço para piquenique.

Percurso: 3 a 5 horas (3.676m – ida e volta)

Trilha da Tainha

Seu percurso apresenta variedade de vegetação e flores agrestes, há enormes pedras com lindas bromélias e pequenas praias: Porto da vó, Praia da Aguada e Pedra da Vaca,no caminho  você avista a baia  de Canto grande. A trilha servia como acesso antigo para os moradores da praia da Tainha. O início da trilha fica no final da praia de canto grande, próximo ao trapiche dos pescadores. Há a existência de um abrigo de pedra onde eram feitos os barcos de madeira utilizados na época,Alguns contam histórias de fantasmas e vozes provenientes dos bambuzais que estão no caminho.

Percurso: 3 a 5 horas aproximadamente (5.178, 34 m – ida e volta)

Trilha da Santinha

 É uma Zona de Preservação Permanente (ZPP), com vegetação de mata atlântica primária. Esta área faz parte de um dos mais importantes corredores ecológicos do Sul do Brasil. Você irá encontrar a Capelinha de Nossa Senhora das Brotas na entrada do percurso, e irá avistaras praias de Mariscal e Canto Grande, no início da trilha  pode se ver a Gruta de Nossa Senhora das Brotas, protetora das nascentes, e também os vestígios de ocupação com a presença  de taipas.

Percurso: 1 hora (800 m aproximadamente – ida)

Trilha da Sepultura

Uma trilha linda e tranquila, você se sente numa fazenda dentro do mar. O acesso é um pouco antes do Retiro dos Padres e  passa por trás da praia da Sepultura até uma ponta em que é possível ver Bombinhas e um pouco de Bombas. Este lugar é mágico e você terá a sensação de ter vivido aventuras no meio de caminhos entre gigantescas árvores,penhascos, piscinas naturais, Há muitas histórias na energia deste lugar, aproveite para sentir a sua presença e de um mergulho no final na transparente águas da praia da Sepultura.

Percurso: 1,30  hora ( 1000 m- ida e volta )